Por que não e-mail marketing?


Se você atualmente está participando de outros tipos de marketing na Internet, mas não de e-mail marketing, você deve considerar seriamente por que está evitando esse tipo de publicidade. 


Isso é importante porque e-mail marketing pode ser uma parte muito importante de uma campanha de marketing na Internet. Muitos donos de empresas evitam o e-mail marketing por medo de serem acusados ​​de spam. 

Os mercados da Internet podem não ter uma compreensão clara do que é spam e do que não é, portanto, evitam a participação em campanhas de email marketing para evitar o potencial de ser rotulado de spammer.

Por que os profissionais de marketing da Internet têm tanto medo de serem acusados ​​de serem fornecedores de spam? Este é um medo comum por várias razões. 

Em primeiro lugar, pode haver penalidades severas associadas ao envio de e-mails de spam. 

Os destinatários de spam têm a opção de denunciar o spam ao seu provedor de serviços de Internet que investigará a validade da reivindicação. Se o originador do email for determinado como spammer, poderá haver conseqüências severas.

Os profissionais de marketing da Internet também temem o marketing por e-mail porque acreditam que ele não será bem recebido pelos clientes em potencial. 

Esse é um conceito importante porque os usuários da Internet são bombardeados com spam todos os dias. Receber essa quantidade de spam todos os dias pode ser frustrante e irritar alguns usuários da Internet. 

Esses usuários da Internet provavelmente não serão receptivos ao marketing por e-mail. O medo de que esses clientes em potencial vejam o marketing por e-mail e se desviem para os concorrentes impede que muitos profissionais de marketing da Internet tirem proveito desse tipo de estratégia de marketing.

No entanto, é importante notar que, apesar do problema prevalente com o spam, muitos usuários da Internet são bastante receptivos ao email marketing. 



Isso é especialmente verdadeiro em situações em que eles especificamente solicitaram receber mais informações do proprietário da empresa em relação a seus produtos e serviços. 

Os clientes em potencial são particularmente receptivos ao marketing por e-mail, que fornece algo de valor para o destinatário do e-mail. 

E-mails que contêm artigos detalhados, dicas úteis ou análises de produtos podem ser apreciados pelos consumidores.

Além disso, itens como e-newsletters e cursos por correspondência oferecidos via e-mail podem ser de particular interesse para os clientes em potencial. 

Os boletins informativos eletrônicos normalmente são documentos mais longos do que as peças tradicionais de marketing por e-mail e podem fornecer uma grande quantidade de informações adicionais ao destinatário do e-mail. 

Cursos de correspondência por e-mail podem ser oferecidos em segmentos curtos e normalmente equivalem a uma quantidade significativa de informações que provavelmente serão muito apreciadas pelos destinatários do e-mail.

Uma maneira final de evitar que os destinatários de e-mail vejam seus esforços de marketing por e-mail como spam é enviar apenas os e-mails para os destinatários que se registrarem em seu site e solicitar especificamente que você envie informações adicionais e materiais promocionais. 

Essa opção na fórmula é ideal porque garante que você não está desperdiçando seus esforços de marketing por email em destinatários que não estão interessados ​​em seus produtos ou serviços. 



Ele também garante que os destinatários da campanha de marketing por e-mail não exibam os materiais informativos e promocionais que estão recebendo como spam. 

Esta técnica para compilar uma lista de distribuição de e-mail é bastante eficaz, mas é importante lembrar que você deve sempre incluir informações sobre como os destinatários podem optar por não receber futuros e-mails, www.Automatic-Responder.com é um ótimo serviço para ajudar com isso. 

Isso é importante porque os destinatários de e-mail podem ter estado interessados ​​em receber e-mails de marketing, mas com o tempo isso pode mudar. 

Se eles não estiverem mais interessados ​​nesses e-mails, eles poderão começar a exibir os e-mails como spam se não tiverem a opção de serem removidos da lista de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário